terça-feira, 16 de abril de 2013

Mingau de milho verde ( curau) executado por : Juliana Cardoso Benati !

                                              Foto: Juliana Cardoso Benati.

Queridos amigos essa receita eu faço a muito tempo e só adaptei para os que são intolerantes ao leite e suas proteínas.
Esta receita foi executada por minha amiguinha e fadinha Juliana.Ela disse que adorou, e gostaria de partilhar com vocês a sua obra e satisfação de apreciar esta iguaria.
Beijos Juju ..essa é para ti.

Curau de milho verde sem leite , seus derivados e sem glúten:

Hoje aqui tá friiiiiio e eu fiquei com uma vontade de comer mingau de milho verde. A querida da Josy Gomez me passou essa receita sem lactose, deu super certo! Eu adorei! Muito obrigada Josy! Bjos (um pedacinho do meu quintal procê!) ♥
Receita:

6 espigas de milho
3 garrafinhas de leite de coco
2 garrafinhas de água
1 colher de chá de Becel azul
1\2 xícara de açúcar ou mais até 1 xícara tudo depende de gosto e tem espigas mais doces e outras mais aguadas
1 pau de canela
1 pitada de sal

Debulhar o milho, bater no liquidificador com a água por 5 minutos no minimo para tirar toda a massa.Passar na peneira fina..misturar o resto dos ingredientes e levar ao fogo até engrossar..e ai depois de ficar mais consistente, ir mexendo e deixar cozinhar por 5 minutos em fogo fraco.Esse passo é importante , pois tira o gosto de sabão do mingau.Não esqueça de sempre ir mexendo para não empelotar. Poderá depois jogar em cima canela.

São essas amigas que testam e que gostam de nossas receitas que nos trazem força para continuar a seguir.
Beijos açucarados Juliana..minha para sempre, fadinha!

3 comentários: